Postado em 28/nov/2024
No dia 19 de novembro de 2024, o Corregedor da Unidade Seccional de Correição, Prof. Gláucio Inácio da Silveira, ministrou a palestra intitulada Aspectos Jurídicos Relacionados a Acessibilidade e Inclusão no Seminário “Acessibilidade e Inclusão na UFV-CRP”.
Sobre o evento, a UFV-Rio Paranaíba publicou em sua página do Instagram a notícia que segue abaixo:
“Na última terça-feira (19), na Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba (UFV-CRP), foi realizado o Seminário Acessibilidade e Inclusão na UFV-CRP.
Promovido pela Diretoria de Ensino em parceria com a Subcomissão de Acessibilidade e Inclusão, o evento reuniu gestores, docentes e estudantes para debater iniciativas específicas à inclusão acadêmica.
A abertura do evento contou com a participação do diretor-geral da UFV-CRP, professor Renato Adriane Alves Ruas; da diretora de ensino, professora Vânia Maria Moreira Valente; da presidente da Subcomissão de Acessibilidade e Inclusão, professora Karine de Oliveira Gomes; e da professora Michelle Nave Valadão, diretora de Programas Especiais e coordenadora da Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI). O professor Gláucio Inácio da Silveira, corregedor da UFV, participou remotamente.
Ao longo da programação, os participantes puderam refletir sobre práticas inclusivas por meio de duas palestras. A professora Michelle Nave Valadão apresentou estratégias para “Promover a Acessibilidade e Inclusão dos Estudantes”, destacando ações que fortalecem o acolhimento no ambiente acadêmico.
Já o professor Gláucio Inácio da Silveira abordou “Aspectos Jurídicos Relacionados à Acessibilidade e Inclusão”, trazendo uma perspectiva legal à discussão.
Encerrando o encontro, a professora Karine de Oliveira Gomes mediou um espaço de diálogo que possibilitou à comunidade acadêmica aprofundar o debate sobre os temas apresentados.
Para a professora Karine, o evento foi um passo importante para o estreitamento do vínculo com a UPI, abrindo portas para a realização de outras ações como a capacitação de servidores para garantir cada vez mais o atendimento das demandas dos estudantes, assim como o apoio necessário aos professores e técnicos.
O seminário reafirmou o compromisso da UFV-Rio Paranaíba de construir um campus mais acessível e inclusivo para todos.”
Texto retirado da página ufv.crp no Instagram.
Link para a notícia original